quarta-feira, 10 de junho de 2020

Assú: curtíssimas da PMA

DESVIO DE FUNÇÃO

Desde que assumiu a titularidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia da Prefeitura do Assú, Diá Araújo vem respondendo ações de responsabilidade da secretaria de serviços públicos e do Demutran, informalmente. Mas, por esses dias, Diá Araújo recebeu, oficialmente (embora nenhum ato formal tenha sido publicado), a responsabilidade sob o Abatedouro Público Sebastião Alves Martins. Esquisito, não? 

DESVIO DE FUNÇÃO II
Enquanto Diá Araújo assume as funções que legalmente não lhe compete, a pasta a qual responde ainda não apresentou nenhum projeto, ação... nadica de nada, para o setor produtivo da cidade do Assú, para mitigar os efeitos economicos e fiscais, no pós pandemia. Ou sejam cuidar da casa alheia é mais fácil do que cuidar de sua própria casa.

PREFEITA INTERINA
Após mais de meio século, eis que a cidade do Assú está sob a batuta de uma mulher. Maria Olímpia Neves, Maroquinha, primeira mulher a administrar Assú, na década de 60 do século passado, está em outra esfera festejando a posse, embora temporária, de Sandra Alves, como chefe do executivo assuense, pelos próximos 30 dias.

PREFEITA INTERINA II
Um dos primeiros atos da prefeita interina, Sandra Alves foi a assinatura das normas e orientações administrativo-pedagógicas para condução de atividades educativas não presenciais a serem realizadas pelas Unidades Escolares no período de isolamento social provocado pela Pandemia do Coronavírus (COVID-19) e determinando o feriadão em Assu, a começar nesta quinta feira 11 e terminar na próxima terça feira 15.

SENSATEZ
Em plena pandemia, a PMA vinha insistindo em conceder férias e licenças aos servidores da saúde. Hoje a secretaria de Administração cancelou as férias concedidas ao longo dessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário