quarta-feira, 17 de junho de 2020

EMUFRN: músico apresenta mini concertos em hospitais para profissionais da saúde que atuam no combate à Covid-19

Apresentações duram cerca de 15 minutos — Foto: ReproduçãoUm projeto da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) vem promovendo mini concertos em hospitais do estado durante a pandemia de Covid-19. A ideia é proporcionar um momento de respiro e relaxamento para os profissionais da saúde, que estão em um rotina exaustiva de combate ao coronavírus.


Chamado de SolCello, o projeto é uma ideia do professor Fábio Presgrave. As apresentações, que duram 15 minutos, começaram em maio e já aconteceram nos hospitais Mariano Coelho em Currais Novos e Ana Bezerra em Santa Cruz, além da Maternidade Januário Cicco, Senac Barreira Roxa e Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) em Natal.

O projeto SolCello – Violocenlos da UFRN em tempos de pandemia – é promovido pelo Grupo de Estudos do Violoncelo, Violino, Viola e Contrabaixo nos Séculos XX e XXI (Gruvio) da UFRN. O grupo oferece ainda cursos à distância por meio de lives nas redes sociais ministradas por Fábio Presgrave, com a participação de violoncelistas que são convidados a expor conceitos sobre técnica, interpretação e filosofia da música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário