segunda-feira, 1 de junho de 2020

RN: Plano para retomada do turismo no RN prevê questionário, protocolos de higiene e cursos para trabalhadores

Passeio de buggy pelas dunas de Genipabu (Arquivo) — Foto: Paulo FranciscoAplicação de questionário para saber se o hóspede tem sintomas do novo coronavírus, seguir protocolos de higienização e oferecer curso de capacitação para funcionários dos estabelecimentos aprenderem sobre como prevenir a transmissão do novo coronavírus. Esses são alguns passos que entidades do setor turístico do Rio Grande do Norte apresentaram dentro do Plano de Retomada para o setor pelos próximos 18 meses.


De acordo com as entidades envolvidas, as ações integradas têm o objetivo de garantir a saúde pública ao mesmo tempo em que visa manter empregos de forma segura. Ao todo, o projeto contempla seis fases e prevê um ano e meio de atividades. Em maio, foram concluídas as duas primeiras ações previstas: criação de um protocolo de segurança sanitária e um plano de treinamento para habilitar as empresas a atuarem de acordo com as novas recomendações de biossegurança.

O documento define um fluxo geral de atendimento a ser seguido pelas empresas do turismo, em casos de turistas com suspeita de COVID-19 ou que informem estar com sintomas da doença. Também são apresentados critérios mínimos gerais de higiene pessoal, segurança sanitária, distanciamento social e sanitização de ambientes que devem ser seguidos pelo hotéis e pousadas; receptivos e áreas de visitação, restaurantes e bares, e transportes como os buggys e até barcos e lanchas. Veja o plano aqui.

O projeto também prevê a implementação de um selo que ateste que as empresas estão aptas a seguir os protocolos de saúde definidos e a elaboração de um plano de promoção do destino Rio Grande do Norte.

Também está previsto um cronograma de implantação das medidas de retomada e alinhamento do governo na construção e execução de estratégias para o fortalecimento do turismo. Ainda não há datas definidas para a reabertura das atividades.

INSTAGRAN @pousadacastanheira
Whatsapp 84 992140707

Nenhum comentário:

Postar um comentário