quarta-feira, 3 de junho de 2020

MPRN: lança campanha nas redes sociais sobre a Semana do Meio Ambiente

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) estreia nesta quarta-feira (3) nas redes sociais a campanha “Cuidar do meio ambiente é cuidar da nossa saúde”. A ação pretende alavancar o debate sobre a temática durante a semana do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho. 


O enredo da campanha do MPRN gira em torno do questionamento: você já deve saber que no dia 5 de junho se comemora mundialmente o dia do meio ambiente, mas você também sabe quais são os grandes desafios para preservá-lo?

A partir de hoje, serão divulgados três vídeos em série que vão abordar alguns dos temas que contam com atuação prioritária do Ministério Público.

No primeiro vídeo vamos falar sobre a gestão de resíduos sólidos com foco no projeto Lixo Negociado, uma iniciativa conjunta entre MPRN e Ministério Público do Trabalho, em que são realizados acordos com municípios potiguares que visam efetivar ações que tragam resultados a curto prazo e que, em seguida, sejam implantados aterros sanitários para se alcançar o fechamento dos lixões no Rio Grande do Norte.

O segundo abordará os cuidados com os resíduos domiciliares, apresentando dicas de como as famílias devem proceder para a separação inclusive de materiais utilizados por pessoas com suspeita ou infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). 

E no último vídeo, a campanha falará sobre o Decreto Estadual que estabelece que os Municípios devem adotar medidas necessárias para garantir a reorganização das feiras livres, observando as recomendações das autoridades sanitárias como forma de buscar reduzir riscos para a propagação da Covid-19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário