segunda-feira, 6 de julho de 2020

Assú: oligarquia Alves partindo para o tudo ou...

HELDER ALVES PRESIDE O PMDB DE ASSÚ « Blog De Olho No Assú
Foto: google
Após a confirmação do adoecimento de Gustavo Soares (covid-19) e seu encaminhamento para uma UTI, eis que a vice prefeita Sandra Alves se animou toda para assumir a chefia do executivo e para tanto, exigiu a permanência no cargo, por pelo menos um mês. 

A treva!

Pois é, num momento de pouca iluminação de sabedoria, Sandra Alves e seu esposo (mentor da ação) não consultaram o jurídico de seu partido e nem jurídico algum. O PODER era o que importava.

Em tempo, parece que consultar advogado não é muito a praia dessa oligarquia. Recentemente, Heliomar Alves perdeu o prazo de desincompatibilização (assumia um cargo de adjunto na PMA, o qual está sendo exercido por sua filha) e não poderá concorrer a uma vaga no legislativo.

Com o alvoroço formado, Gustavo Soares debilitado pelo problema de saúde que estava passando, aceitou a imposição da sua vice e solicitou férias, acreditando que assim propiciaria o retorno à calmaria e o prosseguimento das ações administrativas de sua gestão. Ledo engano!

Pois é... mas a vice tudo que almejava eram tsunamis. Não deu outra. Montou, com monitoria do esposo, agendas de encontros com vereadores e... muitas fotos, numa clara e límpida tentativa de intimidar o grupo liderado pelos Soares.

Cá prá nós, não é novidade pra ninguém que o grupo Alves sempre usou esse tipo de artificio para angariar cargos (tem três secretarias e mais uma ruma de cargos comissionados e terceirizados) no executivo assuense.

Sim, após o restabelecimento da saúde, Gustavo Soares decidiu não se submeter a esses artifícios da política da terrinha e, decidiu não mais concorrer a sua própria sucessão.

Será que a forma intimidatória vai funcionar neste momento de escolha para a sucessão de Gustavo Soares?

Beeemmm, uma coisa é certa, ou os Alves mudam sua forma de agir, ou... tá difícil! 

Beeemmm... como Sandra Alves assumiu a chefia do executivo, não poderá mais ser vice, de ninguém. Não nesse pleito.

E... capital eleitoral, isso ela não tem. Pode até ter outro capital, mas eleitoral, definitivamente, não tem.

Um comentário: