domingo, 5 de julho de 2020

Morre Paulo Macedo, primeiro secretário de turismo de Natal

Criada nos primeiros dias do efervescente 1968, a secretaria de certames e turismo - SECTUR, da prefeitura do Natal, teve como seu primeiro secretário, o jornalista Paulo Macedo, que permaneceu no cargo, mesmo após a cassação do prefeito Agnelo Alves.


Como pioneiro do turismo institucional do Natal, Paulo Macedo usou sua expertise de jornalista e promotor de eventos para fomentar o turismo de eventos, transformando-a em vitrine dos principais eventos que aconteciam no Brasil. Nesse sentido, Paulo Macedo foi protagonista no incentivo e promoção de desfiles de Miss, festa das personalidades e feira dos municípios e principalmente, conseguiu capitanear para a cidade do Natal, o Congresso Nacional de Turismo (antecessor da Abav), o qual contou com a presença de mais de trezentos empresários e agentes de turismo do Brasil e de outros países.

Nas décadas de 80 e 90 do século passado, Paulo Macedo ocupou diversos outros cargos no poder público potiguar, dentre eles, o de presidente da Fundação José Augusto e, novamente, de turismo, da prefeitura do Natal, na primeira gestão de Wilma de Faria.

Siga em paz, Paulo Macedo!

Nossos pêsames aos familiares.

2 comentários:

  1. A deus Professor Paulo Macedo assim eu o tratava.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela matéria. Que DEUS o receba. Paulo era um grande homem.

    ResponderExcluir