segunda-feira, 6 de julho de 2020

RN: Seap conclui obras de abastecimento de água em sete unidades prisionais do RN

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) resolveu o crônico problema de abastecimento de água em sete unidades prisionais do Estado. Há anos algumas unidades eram obrigadas a fazer racionamento ou usar caminhões pipa para abastece-las. O entrave atingia cerca de 4 mil internos e dificultava a rotina dos policiais penais.

O problema foi resolvido com a perfuração de um poço, a construção e instalação de reservatórios e ramais. A solução foi desenvolvida pelo Departamento de Engenharia e Manutenção da Seap, criado na atual gestão. Em Alcaçuz, por exemplo, o poço que abastecia o presídio era o mesmo utilizado pela comunidade de Pium. Na alta estação (veraneio) e com o aumento da população carcerária, a oferta de água entrou em colapso. 

As unidades da Zona Norte não eram abastecidas por água da rede pública. A falta de água era constante devido ao subdimensionamento do sistema e a dependência de bombas para puxar a água do poço. A João Chaves masculina e feminino, a Cadeia Pública de Natal e a UPCT eram abastecidos por um único poço artesiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário