quinta-feira, 30 de julho de 2020

Parnamirim: prefeitura entrega 31 novos leitos no Hospital Márcio Marinho nesta sexta, 31

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) entrega à população, nesta sexta-feira (31), a partir das 9h, 31 novos leitos clínicos no Hospital de Pequeno Porte Márcio Marinho, localizado em Pirangi. 

De acordo com a secretária adjunta de saúde, Jacyara Rangel, os leitos do tipo clínico, irão funcionar como retaguarda para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança e são destinados aos pacientes que necessitam de tratamento prolongado, não acometidos pela Covid-19.

Com a ampliação, a unidade vai atuar com 47 profissionais compondo a equipe de assistência e 34 compondo a equipe de apoio. Além disso, o hospital vai contar também com exames laboratoriais e de imagem. 

Parnamirim conta atualmente com um total de 266 Leitos, sendo 44 Hospital de Campanha, 31 no Hospital Marcio Marinho, 6 na Unidade Básica de Saúde (UBS) Suzete Cavalcante, 26 na UPA de Nova Esperança, 58 no Hospital Maternidade Divino Amor, além de 10 leitos de UTI adulta e 10 de UTI neonatal.

Um comentário: