segunda-feira, 13 de julho de 2020

Natal: Câmara promulga adoção de faixas de pedestres em formato de “X”

Utilizadas em cidades como Fortaleza, Goiânia e São Paulo, as faixas de pedestres transversais, em formato de “X”, são novidades certas nas ruas de Natal. Isso porque foi promulgada na última semana, na Câmara Municipal, um Projeto de Lei do vereador Sueldo Medeiros (PROS) que autoriza o uso dessa sinalização horizontal em cruzamentos da capital.

A dinâmica é simples e segue o já praticado há anos em outras cidades, a exemplo da capital paulista, onde a sinalização está em uso desde 2014. São duas faixas diagonais de travessia que formam um “X”, de modo a facilitar a mobilidade de pedestres.

Sueldo Medeiros explica que locais como o cruzamento das avenidas Bernardo Vieira e Romualdo Galvão, na Zona Leste da cidade, são exemplos dos que podem receber a novidade, onde o trânsito de pedestres é intenso e o tempo de espera dos semáforos compromete a fluidez do trânsito. “A implantação das faixas, bem como os locais contemplados, porém, devem ser precedidos de estudo técnico de viabilidade feito pela pasta da Mobilidade Urbana. Com a promulgação, a Prefeitura Municipal passa a dispor de mais um recurso para facilitar a travessia dos pedestres”, explica o vereador autor da proposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário