A Petrobras abriu inscrições para edital de financiamento a projetos de curta e média metragens de animação. O patrocínio, no valor de R$ 4 milhões, será destinado a iniciativas que tenham como público crianças de até 6 anos de idade, podendo ser também voltados a seus pais e educadores. Essa é a segunda chamada do programa Petrobras Cultural para Crianças 2020, com investimento total de R$ 10 milhões. A primeira seleção, de artes cênicas, foi lançada em março e recebeu mais de 900 inscrições.
O Petrobras Cultural é o programa de patrocínios da Petrobras à cultura, em áreas como Música, Artes Cênicas, Múltiplas Expressões e Audiovisual. Neste último, a empresa conta com um legado de viabilização de diferentes tipos de projetos ao longo dos anos.
A companhia vem apoiando iniciativas que promovam o acesso ao brincar, à arte, à música e à literatura para o público infantil. Estudos mostram que proporcionar estímulos adequados durante a fase da primeira infância das crianças (até a idade de 6 anos) contribui significativamente para a aquisição de habilidades cognitivas e de caráter fundamentais para o desenvolvimento de habilidades futuras mais complexas.
O processo seletivo contará com especialistas do segmento e tem previsão de divulgação de resultado em novembro. Os projetos selecionados deverão ser concluídos em até 18 meses, a contar da assinatura do contrato de patrocínio. Uma vez concluídas, as animações deverão ser disponibilizadas em plataformas streaming.
As inscrições podem ser realizadas no site https://gestaodepatrocinios.petrobras.com.br/pt/, até 24 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário