quinta-feira, 30 de julho de 2020

RN: Orquestra Sinfônica realiza ‘Concurso Internacional de Canto Linus Lerner’

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN) está promovendo o ‘Concurso Internacional de Canto Linus Lerner – Edição Brasil’. As inscrições vão de 1º a 29 de agosto pela internet.

No total, são mais de 70 prêmios distribuídos em três categorias: 15 prêmios em dinheiro, somando mais de R$ 40 mil reais; 8 prêmios em oportunidades de performances e mais de 50 prêmios de estímulo artístico, sendo esses pacotes de “classes” ou serviços (mini bolsas) destinados por grandes profissionais do mundo da ópera e instituições da área e distribuídos entre classes de canto e classes de interpretação/repertório que serão administradas a distância, através das plataformas digitais.

Todas as etapas acontecem virtualmente e o resultado será divulgado dia 29 setembro antes e durante o Terças Clássicas Ao Vivo com o Maestro, nos canais oficiais da orquestra, pelo YouTube e Facebook.

O evento – inédito no país e com enorme contribuição para a ópera nacional – é um desdobramento do 5º Concurso Internacional de Canto Linus Lerner realizado em conjunto com o Festival de Ópera de San Luis Potosí (México), em parceria com Southern Arizona Symphony Orchestra (SASO).

E, em virtude da atual situação sanitária mundial, a realização da Edição Brasil foi criada no intuito de apoiar os talentos brasileiros, nascidos e naturalizados, residentes ou não no país, tanto de forma financeira quanto com oportunidades de performance e de crescimento artístico, totalizando mais de R$ 130 mil reais em prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário