sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Curtissimas

Governo da gente
Andar na cidade do Natal hoje não é nada fácil. Além de buracos e muitas poças d’agua, a novidade agora é o transbordamento de lagoas, dificultando o transito e provocando apreensão não pessoas que moram o comercializam na proximidade das mesmas.  Dentre as lagoas que estão transbordando, encontra-se a lagoa localizada na confluência da Avenida Alagoas com a Avenida Airton Sena, no conjunto Pirangi, Como a prefeitura não providenciou a dragagem do leito dessas lagoas, agora... o cidadão além de pagar IPTU caríssimo, também tem que conviver com o medo de ter que abandonar suas casas e diminuir seus rendimentos.

Delicias
O tradicional biscoito Flor do Assú, filé de tucunaré e de outros peixes fartamente encontrados no Vale do Açi, além de alfinins e artesanato dessa região podem ser encontrados no Delicias do Assú e do Vale, loja pertencentes a doutor Chaguinha e que está localizada no Flat Potengi, no bairro de Petrópolis, na cidade do Natal. Além de todas essas delicias, a loja ainda conta a presteza e o simpático atendimento da filha de doutor Chaguinha.

Função de um vereador
Em entrevista hoje na rádio Princesa do Vale, o líder do prefeito do Assú na Câmara Municipal, Carlinhos de Eweton, explicou direitinho qual a função de um vereador: bem... acreditar e fazer tudo que o mestre do executivo mandar. Maravilha, vamos concordar, o mestre não erra. Ou será que é o rei que não erra? Seja lá o que for, os vereadores do Assú ainda não descobriram que suas funções não se resumem a exigir cargos comissionados para seus familiares e apresentarem requerimentos para... qualquer coisa. Se brincar tm inté requerimento solicitando a limpeza da fossa de alguma residencia de parentes e de amigos. 

Função de um vereador II
Antes de pensar sobre a função de um vereador, um bocado de pré candidato a vaga na cidade do Assú chegaram à conclusão que essa sofrida cidade necessita de 15 ágeis edis. A essa conclusão a população da cidade ainda não chegou, bem como ainda não foi ouvida acerca de ‘tal representatividade’. Mas cá prá nós, os edis empossados representam quem mesmo? Ahh,  tá, eles foram eleitos. Alguém conhece algum projeto elaborado pelos mesmo que prevê algum beneficio coletivo? Aahh, não sejamos injustos, eles requerem sempre construção de calçamento, limpeza de ruas... Mas a Prefeitura já não tem essa função. Quando será que eles vão descobrir o significado dessas singelas palavrinhas: Fiscalizar e legislar? Sangue...?

Função de um vereador III
Por falar nisso, alguém sabe quanto custa mesmo um vereador na cidade do Assú? Huumm, alguém mesmo sabe quantos parentes destes tem cargo comissionado e gratificado na Prefeitura e na Câmara? Tudo bem, deixemos para lá. Mas não é esquisito possuirmos tantos capacitados, laboriosos... edis, e nenhum deles assumirem um cargo no executivo? E olha que também temos ótimos suplentes bom de papo querendo, nem que seja por seis meses, ser chamado de Vossa Excelência. Pennsse numa coisa difícil, e olha que alguns até que ensaiaram um afastamento da Câmara. O que mesmo anda a impedir esse afastamento? Com certeza, não é insuficiência de competência. Ou será que é?

Se uma gota de tinta...
Em época de municipalização do transito, o município de Mossoró resolveu recentemente pintar algumas faixas de pedestres no cento da cidade com intuído de disciplinar seu caótico transito. Tudo conforme manda o Código Nacional de Transito, mas... um detalhezinho escapou na hora da aquisição da tinta: qualidade. Não é que boa parte das faixas já estão desbotadas? Em razão desse pequeno detalhe, o Ministério Público resolveu instaurar inquérito para apurar a qualidade da tinta.

Tiririca faz cirurgia
Depois que a pressão para invalidar a eleição de Tiririca cessou e que ele tranquilamente se preparava para assumir o mandato de deputado federal na próxima terça feira, eis que surgem umas pedrinhas no caminho do nobre deputado fazendo-o submeter a um procedimento cirúrgico no dia de hoje. Tiririca resolveu tirar umas pedras da vesícula no Hospital escolhido por 90% dos políticos brasileiros: Sírio Libanês. A cirurgia transcorreu muito bem e na próxima terça feira Tiririca promete está perfeitamente em forma para assumir o mandato deputado federal, representando o estado de São Paulo.

Eficiência e altruísmo
Apesar de ter sido decretado ponto facultativo municipal, a prefeitura do Assú trabalhou nesse dia como nunca antes na história. Não é que uma ruma de cargos comissionados, foram exonerados, nomeados e tiraram férias num mesmo dia, o Dia que Irmã Lindalva nasceu!! Concordemos, eficiência assim não se encontra em qualquer lugar não. O ‘mió’ de tudo, é que ‘os escolhidos’, mesmo de férias, continuam a dar expediente normal. Altruísmo elogiável. Aaahh, nessa onda de exonera, nomeia e goza férias de uma vez só, provocou certa canseira e eis que tem gente gozando férias dum cargo para o qual nunca foi nomeado. A PMA é ou não é uma mãe? Tudo bem, tinha esquecido, A PMA ainda não devolveu o  Olho de Tandera a Lion. Então...

Prevenir...
Uma equipe do Corpo de Bombeiros do RN andou por esses dias circulando pelo Vale do Açu e Vale do Apodi com intuito de mapear possíveis áreas de risco, para caso de 2011 apresentar um bom inverno. Nas visitas as cidades dessas regiões, os Bombeiros alertaram seus gestores no sentido de providenciarem medidas preventivas que venham a diminuir os possiveis sofrimento e os prejuízos nessas áreas. Traduzindo: se não desligar o fogo quando o leite começar a subir, prepare-se para trabalhar mais e tomar menos leite. Agora é a hora das equipes de defesa civil dessas regiões mostrarem que sabe fazer algo mais do que distribuir cestas básicas e colchões a desabrigados. 

Tragédia sem prevenção
Depois de todo o furdunço que foi a efêmera inundação da cidade de Jucurutu, eis que uma, das várias coisas não ficou bem explicado: Por que danado a prefeitura da cidade punha entulhos ‘no pé’ de uma das comportas? Depois da tragédia, hora de colher os frutos. Não é que tem até uma comissão para levantar o que cada um dos desamparados cidadãos vitimas dessa tragédia perdeu!?. Esperar para saber se todos, mas, todos mesmo, receberão fogão e geladeira novinhos em folha. Será que a entrega terá que bater com o resultado da sessão eleitoral em que essas pessoas votaram nas últimas eleições?

Parabéns!!
Hoje é o dia do aniversário do blogueiro e secretário de comunicações da Prefeitura de Carnaubais receber os parabéns de amigos e familiares. Toni Martins parabéns, sucesso, saúde... paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário