domingo, 30 de janeiro de 2011

Não é que a Câmara do Assú trabalha!!!

Duas coisas interessantes aconteceram ontem durante o pronunciamento de Vossa Excelência o prefeito do Assú, Ivan Júnior, no Programa Registrando. A primeira foi a descoberta de que a Câmara Municipal do Assú tinha uma comissão de acompanhamento das obras e serviços a serem pagos com recursos federais, no ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2009.

A surpresa aconteceu em razão de 9 dos 10 (pra não negar aquele ditado que diz que toda unanimidade é burra) atuantes, fiscalizadores... edis terem assinado um manifesto (mesmo em recesso, nossos atuantes, abnegados... edis trabalham!!) em solidariedade a Vossa Excelência o prefeito, no qual eles dizem que, logicamente, fiscalizam as contas de Vossa Excelência e que elas estão todas dentro da legalidade. Como durante esses 18 meses, essa comissão nunca tinha se pronunciado, nem mesmo avisado que existia, o fato causa, no mínimo, certa estranheza. Mas, segundo os vereadores que assinaram o manifesto (bem redigido, por sinal) tal comissão existe. Então... sempre é tempo para deja vú.  

A outra coisa interessante foi à ratificação do fato de que Vossa Excelência precisa fazer uma nova reforma administrativa e incluir o cargo de professor de português ou de retórica na estrutura da PMA. Vamos concordar, tudo bem que alguma lei encaminhada para a Câmara Municipal contenha erros de “gramaticação”, contando que alguém descubra o que diabos isso significa e logicamente, conserte esse troço, até aí, com muito esforço dar para ‘agüentar’. Mas solidarizar-se com alguém que tenha sofrido “defamação”, é um bocado complicado, né não?

  • A propósito, as dependências da Rádio Princesa ficaram lotada de cargos comissionados da PMA que para lá se dirigiram, com intuito de solidarizar-se com Vossa Excelência. No entanto, algumas pessoas não comissionadas e não gratificadas também para lá se dirigiram, dentre elas o marqueteiro da campanha de Vossa Excelência (que não tem vínculos contratuais com a PMA) e o até muito recentemente adversário político, Toinho do Frutilandia. Aah, o vice prefeito Alberto Luiz que anda  sumido e silente, também apareceu.  Vamos concordar, altruísmo é uma coisa fantástica!!! Sim, em alguns pontos da cidade tinha 'equipes de amigos'  prontamente atentos para soltar fogos. Né por nada não, mas será que eles tinha uma cópia do discurso proferido por Vossa Excelencia? Huummm... a coisa era bem sincronizada.
Foto: Nelson Dantas


2 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, o interesante e que esses menos vereadores queriam cassar o excelentissimo, justo pelos recursos do ministério, ainda bem vc vem fazendo este trabalho de alerta aos filhos desta cidade.

    ResponderExcluir
  2. Achei interresante a preocupação da camara municipal para com o prefeito, mas tomei conhecimento através da radio princesa do vale de que ai em assu sumiram 11 computadores da prefeitura e nem o prefeito sabe onde eles estão e muito menos a camara não faz nada. já que eles tem uma comissão de fiscalização seria bom eles saberem que foi o autor ou o magico que fez com que os computadores desaparecese

    ResponderExcluir