domingo, 23 de janeiro de 2011

Pirotecnia de números

O réveillon passou, mas as pirotecnias típicas desse período continuam com todo gás nas ações dos novos e velhos gestores dessa capitania dada a João de Barros e Aires da Cunha.

A última pirotecnia protagonizada pela governadora Rosalba Ciarline e equipe pipoca a informação reluzente de que houve uma queda substancial na folha de pagamento do estado, relativa ao mês de janeiro. Como show pirotécnico é algo lindo e emocionante, no entanto efêmero, um pergunta que surge após a fumaça se dissipar: como mesmo se deu essa queda?

Beemm... a queda no valor da folha se deu de forma interessante: a governadora ainda não nomeou a maioria dos cargos comissionados existentes na estrutura do Estado. Qual a razão da não nomeação? Ora, essa razão é bem difícil de ser compreendida. Não é que num bocado de órgãos ainda não se encontrou as pessoas certas para ocupar o cargo! Pode um negócio desses? Claro que pode e como exemplo ilustrativo para tal situação podemos citar a desgastada Fundação José Augusto. Geeennnte... ninguém lá tem autonomia jurídica e administrativa para responder por ela.

Aaahh, a cunhada da governador, Isaura Rosado, dar expediente em uma de suas dependências. Expediente esse em que cuida dos últimos detalhes da criação de uma secretaria estadual de cultura. O bom mesmo é que quando essa secretaria for criada – por volta do inicio do mês de março – trabalhará em parceria com a FJA e ai teremos a nomeação dos cargos comissionados e gratificados da Fundação e conseqüentemente, da secretaria.

Ennttão... pirotecnia dar uma mídia danada e... só! Enquanto isso as lideranças que apoiaram Rosalba estão se digladiando para emplacar os seus na administração estadual. O bom mesmo, é o esforço que algumas dessas lideranças estão a fazer para encontrar algo de errado no curriculun dos já escolhidos e ainda não nomeados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário