sábado, 15 de janeiro de 2011

Um pouco de poesia

O Morcego


Meia-noite. Ao meu quarto me recolho.
Meu Deus! E este morcego! E, agora, vede:
Na bruta ardência orgânica da sede,
Morde-me a goela ígneo e escaldante molho.

“Vou mandar levantar outra parede...”
— Digo. Ergo-me a tremer. Fecho o ferrolho
E olho o teto. E vejo-o ainda, igual a um olho,
Circularmente sobre a minha rede!

Pego de um pau. Esforços faço. Chego
A tocá-lo. Minh’alma se concentra.
Que ventre produziu tão feio parto?!

A Consciência Humana é este morcego!
Por mais que a gente faça, à noite, ele entra
Imperceptivelmente em nosso quarto!
 
 
Augusto dos Anjos

Um comentário:

  1. querida amiga peço que poste essa matéria em seu blog: JUNIOR SOARES

    PTN EM ASSÚ TEM NOVO PRESIDENTE


    Presidente regional PTN Canindé Alves

    Presidente municipal PTN Júnior Soares

    O presidente regional do Partido trabalhista nacional (PTN 19) Canindé Alves, Nomeou para o cargo de presidente municipal do citado partido em Assú, o senhor Manoel Soares Júnior. O partido que já esteve presente em assú, volta agora com força total para as eleções 2012. No encontro que teve nesta quarta feira em natal com presidente regional do PTN ( Canindé Alves ) Júnior Soares mostrou toda sua vontade de conduzir o partido aqui em Assú, e lutar para que o partido eleja candidatos nas eleições que ora se desenha. O presidente regional ainda deu total poder de decisão para presidente municipal ( JUNIOR SOARES ) decidir coligações. Em breve o presidente municipal fará participação em programa de rádio aqui da região juntamente com toda mesa diretora e partipação do presidente regional Canindé Alves.

    Enviado por Katiene Soares

    MELHOR COLAR DO BLOG DO AMIGO REGIS

    ResponderExcluir