quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Narcisismo exacerbado

O excesso de desprezo da Prefeitura Municipal para com os outros órgãos que compõe o Estado brasileiro em alguns casos é assustador. E em se tratando do legislativo local, não existe desprezo uma vez que para o executivo esse poder é, digamos, vassalo e, portanto, pra que dispensar algum tipo de sentimento ou cansar o olhar para poder exergá-lo?

No último dia 06 de janeiro, a PMA conseguiu claro, aprovar por unanimidade a Lei Complementar que cria a nova estrutura da PMA (acreditem, mais onerosa do que a sepultada) com data retroativa ao primeiro dia do ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2011. No entanto, os cargos comissionados lotados nas secretarias ora extintas continuaram a assumir suas funções como se estas ainda por ventura existissem. Até mesmo a atual (que é bem antiga) comissão de licitação foi nomeada com base numa lei... revogada. E olha que esta anda a exercer normalmente suas funções com base nessa lei revogada. Pode um negócio desses?

Pra completar o enredo desse folhetim, a PMA contratou por apenas R$ 19.000,00 Os Nonatos para se apresentarem por duas horinhas na tarde do último dia 09 durante a realização do “tradicional almoço de Irmã Lindalva”. Esse grupo musical logicamente será pago com recursos da secretaria municipal de... geeennnte, formalmente a secretaria destinada a custear a programação artística do “tradicional almoço” já não mais existia no dia em que esse renomado grupo foi contratado. Mas... como mesmo esse grupo foi contratado? Duvido que uma curiosidade dessas tenha passado mesmo que por longe de um dos nossos abnegados, atenciosos, contenciosos... edis.

Fechando esse quadro assustador de aberrações, Os Nonatos foram contratados para tocar no tradicional almoço de Irmã Lindalva, mas como talvez..., sei lá, tenham errado o caminho, acabaram tocando mesmo no 1º almoço (nos anos anteriores, se fazia um jantar) de Irmã Lindalva, na Cohab.

Como se ver, tudo tem seu lado positivo e apesar do calor e da poeira, os moradores da Cohab e de toda a cidade do Assú puderam apreciar o talento desse grupo musical e mostraram que quem sabe, no futuro, esse almoço possa ser incluído no calendário de festividades tradicionais do Assú. Por enquanto, o tradicional fica por conta da coleção de absurdos cometidos pela PMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário