segunda-feira, 4 de abril de 2011

FISCO NACIONAL SE REÚNE EM NATAL PARA DISCUTIR REFO RMA TRIBUTÁRIA

A Reforma Tributária brasileira volta à pauta política e nos últimos dias ganhou destaque depois do anúncio do Governo Federal de que pretende fatiar as propostas de mudanças no sistema tributário. Mas afinal o que pode e deve mudar na área tributária do país para garantir crescimento econômico, investimentos e produção dos bens de consumo? E mais: é possível ampliar a base de arrecadação tributária desejada pelo Governo e simplificar, racionalizar e modernizar o sistema, como sonha a maioria dos brasileiros?
O assunto é um dos temas discutidos por auditores fiscais de todo país que se reúnem esta semana em Natal-RN, durante o VIII Congresso Estadual do Fisco – CONEFISCO. Nesta segunda-feira (04), a diretoria da Federação Nacional dos Auditores Fiscais e presidentes de sindicatos de todos os estados da federação e mais o Distrito Federal já se encontram em Natal para iniciar os debates sobre as propostas que se avistam no Governo Dilma.
Entre os presentes, o presidente nacional da Federação do Fisco, Manoel Isidro dos Santos Neto, o diretor de Formação Sindical da Fenafisco, Liduíno Lopes de Brito, e o diretor de Assuntos Parlamentares da Fdederação Nacional, Rogério Macanhão, que serão recebidos pela reeleita presidente do Sindifern, Marleide Macedo,  que será a anfitriã também da 138ª Reunião do Conselho Deliberativo da FENAFISCO – Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, que começa nesta segunda e vai até quarta-feira (06), quando, em seguida, começa oficialmente o VIII CONEFISCO.
“Vamos ter esses dois momentos importantes para Fisco e para a sociedade em geral quando serão debatidos temas de importante relevância, como Reforma Tributária e os rumos do sistema tributário brasileiro, com impactos para a vida de todos os contribuintes. Além disso, teremos outros assuntos de muito interesse da sociedade como a Reforma Previdenciária, ocasião em que receberemos o ministro da previdência, senador Garibaldi Filho. A palestra dele será na sexta-feira”, adianta Marleide Macêdo.
Além do ministro Garibaldi Filho, já confirmaram presença no Congresso do Fisco a governadora Rosalba Ciarlini, que fará a abertura dos trabalhos na quarta-feira (06) com o tema “Fisco: Essencial para uma Sociedade Justa e Democrática”; e o senador Democrata José Agripino Maia que falará, na sexta (08), sobre os aspectos e o cenário político da Reforma Tributária no Congresso.
“É um evento voltado não só para os auditores fiscais, mas para toda sociedade, pois são temas que refletem na vida econômica, política e social de todos os cidadãos. Por isso convidamos a sociedade potiguar para participar”, ressalta a presidente do Sindifern.

- Nota da assessoria de imprensa do Sindifern

Nenhum comentário:

Postar um comentário