sábado, 23 de abril de 2011

A 'Saga' de Ronaldo Soares

Hoje, sábado de aleluia, o ex prefeito de Assú Ronaldo Soares foi aos estúdios da Rádio Princesa do Vale para continuar a falar da sua trajetória política, iniciada em 1982. A falação de hoje, faz parte de uma salada criada por Ronaldo, através da mistura de egocentrismo, humildade, messianismo, futurismo, dedicação, companheirismo e mais outros ismos.
  • Na participação de hoje ‘rolou’ um bocado de messianismo e egocentrismo. Ronaldo em uma hora de programa desvelou o carretel das obras e serviços por ele realizados na cidade de Roque. Ouvindo Ronaldo hoje, dar para imaginar que a cidade do Assú antes de 1982 não passava de uma cidadela provinciana, com cerca de vinte mil habitantes e que ele (Ronaldo) conseguiu transformar em... Beemm, a cidade hoje descrita por Ronaldo está um bocado diferente (segundo ele). Quase uma metrópole. Quem realizou tamanha transformação... humm... Ronaldo da Fonseca Soares e amigos, claro (segundo Ronaldo).
Em razão das circunstancias políticas/históricas momentâneas, Ronaldo Soares resolveu não tirar o seu da reta e se penitenciou por ter ‘escolhido’ Ivan Lopes Júnior para lhe suceder na função de prefeito da cidade do Assú. Quanto ao escolher, pelo menos nesse ponto, podemos dizer que Ronaldo foi 100% sincero: quem danado conhecia Ivan Lopes Júnior na cidade do Assú antes de 2008? Aaah, ele foi secretário de saúde. De que gestão? Quem deu ‘sustânça’ a sua intenção de militar na política? Beeemmm, nesse ponto, dar para entender a ‘magoa’ de Ronaldo Soares.
Agora, fora esses ismos, hoje Ronaldo levantou de novo e novamente um ponto importante: onde mesmo estão sendo aplicados os recursos próprios da PMA. Até agora, todas as obras estão sendo financiadas pelo governo do estado e governo federal e contam com uma irrisória contra partida da PMA. Será que os recursos próprios da PMA estão sendo gastos em pessoal? Beemmm, desde a época em que o próprio Ronaldo era prefeito, a folha de pagamento da PMA sempre concorreu a um premio no concurso de obscurantismo. Salvo engano, a Câmara Municipal do Assú nunca teve curiosidade em saber como mesmo se dar seu funcionamento. Aaahh, teve sim, uma vez que um de seus pares adveio exatamente dessa área de funcionamento da PMA. No geral, os edis da base governista costumam advir das áreas ligadas à secretaria de saúde e obras. Educação? Só quando se tem o poder de contratar. Aí sim, a coisa funciona.
Sim, ouvindo Ronaldo Soares hoje, comparando com o que foi dito pelo ex prefeito de Alto do Rodrigues, Abelardo Rodrigues, no último sábado na mesma Rádio, não dar para concluir que existe uma coincidência na forma de gerir dos atuais prefeitos de Assú e do Alto, bem como na penitencia dos antigos prefeitos? Geeennnte, até o saudosismo é o mesmo. E as formas de como eles contam suas ‘realizações’, suas decepções...? Igualzinho. Aaahh, existe um diferencial: Eider não venceu as eleições no Alto ‘carregado’ por Abelardo.  Maass, na próxima semana ouviremos o ex prefeito de Ipanguaçu que falará sobre seu sucessor (escolhido e carregado politicamente por ele) com a mesma mágoa, ou coisa do gênero, apresentada por Ronaldo hoje. Na verdade, vamos concordar, a mágoa de Zé de Deus é bem maior.
A propósito, Ronaldo Soares referiu-se também, durante sua participação no Programa Registrando a algo bem interessante, pertinente...: os programas institucionais da PMA. Vamos concordar, Vossa Excelência tem o cacoete ‘sedicioso’ de incluir piadinhas, indiretas e coisas de gosto duvidoso quando vai se referir as obras por ele realizadas, no caso, em execução, ou mesmo quando estar a falar da... mudança do tempo, de viagens... Negocio esquisito mesmo!
Agora... cá prá nós, nunca antes na história, necessitamos de tanta ajuda dos deuses: lamentações, piadas, mexericos, confrontos, disputas... Nosso calvário é longo e penoso! Ééé... ele se entendem, desentendem e nós é que 'pagamos o pato'!!!


- Foto: site do Programa Registrando

Nenhum comentário:

Postar um comentário