quarta-feira, 6 de abril de 2011

Republiqueta passional

Apesar de falar aos quatro ventos (de preferência em entrevistas) que não discute política e só pensa em trabalhar durante esse ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2011, o prefeito do Assú longe dos microfones e holofotes só faz exatamente o contrário: política e política.
E seguindo esse segundo lema incorporado ao slogan da PMA, Vossa Excelência, bem ao seu estilo, mandou um recado matinal (ontem) comunicando ao então secretário adjunto de turismo, Samuel Fonseca, que não mais precisava de seus préstimos. A razão? Beeemm, esta Vossa Excelência só diria depois da hora do ângelus: o secretário demitido através de recadinho (que não era do coração) tinha laços de amizade com o ex prefeito Ronaldo Soares.
Cá nós, isso não parece àquelas brigas de cumadre, após verem seus filhos brigando por conta de uma bola de gude? Ééé, elas ficam ‘de mal’, mas os meninos continuam amigos. A continuar assim, Vossa Excelência terminará o mandato cheio de inimigos. Quantos aos amigos? O poder é sempre fértil em amigos efêmeros e de última hora.
  • Em pleno século XXI, com todos os avanços conseguidos pelos movimentos sociais e políticos no campo da democracia, ainda se pensa em cultivar as relações passionais e unilaterais. Um horror. A continuar assim, não será difícil imaginar que Vossa Excelência que já trabalha e trabalha para transformar Assú em uma república independente, tencione também que esta seja coronelista. Saravá!

Um comentário:

  1. ESSA REZA TEM NOME: PERSEGUIÇÃO. E O PDRE CHAMA-SE IVAN LOPES JUNIOR, DIGAMOS O DITADOR CHAMA-SE IVAN TRAIDOR.
    ANA JULIA DE MACEDO COSTA.
    RUA BERNARDO VIEIRA, ASSU/RN

    ResponderExcluir