quarta-feira, 6 de julho de 2011

Batalhão Comercial

A operação Batalhão Mall que investigou e prendeu policiais e empresários envolvidos em supostos atos ilícitos começa a mostrar suas fragilidades. Teoricamente e segundo o próprio comandante da PM, a operação seria estendida a outros municípios do Rio Grande do Norte, onde, segundo ele, também há indícios dos mesmos atos ilícitos, embora, ao que parece, a instituição e o MP não possua provas cabais de tais ilicitudes.

No entanto, em relação à Operação (realizada no âmbito do 10º BPM) Batalhão Mall, que traduzindo para o o bom português fica, Batalhão Comercial, algumas provas cabais foram apresentadas à mídia logo após sua deflagração, e estas estão se mostrando frágeis e tal fragilidade pode ser observada através de noticias que relatam a dação do instituto da delação premiada a um empresário envolvido nos prováveis atos ilícitos


O que danado esse empresário tinha de tão importante para entregar a policia que valesse tamanha premiação? Melhor, qual a importância desse empresário em todos esses atos ilícitos? Não será algo de se admirar, se em muito em breve, decidirem que esse caso deva ser julgado sob a batuta do segredo de justiça.

  • O triste, é se a carruagem continuar nesse ritmo, o instituto da delação premiada vai entrar numa vala comum tão grande a ponto de não mais necessitar de investimentos em equipes de investigação.


Ademais, fora o espetáculo das prisões e a publicação de alguns vídeos mostrando policiais cometendo atos ilícitos, a coisa caminha para a lassidão que só não será maior, em razão de muito em breve os empresários apreendidos serem todos liberados (teoricamente a prisão dos mesmos se deu apenas para que estes não contaminassem os rumos das investigações), com ou sem delação, os comandantes da PM envolvidos irem aproveitar a afobação da reserva e...  os soldados envolvidos... um bureau, uma giroflex e um monte de papeis, farão parte de suas rotinas diárias.

  • A propósito, quanto aos serviços de segurança privada prestados pelos policiais, as empresas deverão encontrar outros funcionários, locar veículos, contratar motoristas... e aí, contribuírem mais firmemente para o aumento da oferta de empregos no Vale do Açu (com carteira assinada e tudo o mais que a legislação trabalhista exige) bem como com o aumento da arrecadação de impostos, lógico.


Leiam excelente matéria escrita pelo blogueiro Carlos Santos acerca da Operação Batalhão Comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário