quarta-feira, 27 de julho de 2011

Sem novidades!

Como foi falado neste blog há poucos meses, a ‘locadora’ secretaria de educação continua a seguir o que manda a cartilha, por ela mesma criada. Não é que ela já aditou o contrato realizado com a construtora responsável pela reforma da escola Maria Neuda! Geeente, façamos justiça a ‘locadora’: a quantidade de locações diminuiu bastante e paradoxalmente, o número de reformas de escolas tem aumentado. Maaass, como também dito anteriormente, criatividade não é bem o forte da ‘locadora’ e as reformas são feitas sempre por duas construtoras, e os contratos são invariavelmente aditados em valor e em prazo.  

Desta feita, a construtora que está fazendo a reforma do Maria Neuda, é a ‘merma, merminha’ que fez as reformas do Edgar e do conjunto Janduís que, coincidentemente, também tiveram seus valores alterados através de aditivos. O valor agora acrescido, não chega aos vinte e cinco por cento que é o valor máximo que a lei permite, mas chega a quase vinte mil reais. Será que ainda teremos outro aditivo desta reforma: Duvido não!

Aaahh, o motivo que ‘motivou’ o aditivo é também o ‘mermo, merminho’ que motivou os aditivos das outras reformas de escolas: alteração no projeto arquitetônico. Torcer para que o outro (os) aditivo (os) seja motivado pela necessidade da realização de um ajardinamento da escola. Taí algo que falta às escolas municipais: um projeto de arborização e... sua execução!

Como tem outra escola passando por reforma e as ações da ‘locadora’ são bem previsíveis, já já teremos o aditivo da outra pelas mesmas razões, claro.

A propósito: num é que a construção da praça da terceira idade, na Rua 24 de Junho também foi aditada. Geennte, alguém conhece algum trabalho realizado pela secretaria de infraestrutura do Assú que não tenha pelo menos um aditivo? Aaaff, pra essa secretaria concluir um serviço... precisa-se, de no mínimo, seis meses a mais do que o previsto no contrato inicial. Saravá!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário