quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Alto em alta

A cidade do Alto do Rodrigues, cidade administrada por Eider está a comemorar a vinda de um centro de educação profissional a ser construído neste município pelo governo estadual.

  • O Alto foi à única cidade do Vale do Açu escolhida para sediar essa nova estrutura de ensino. Mossoró foi também escolhida para sediar um desses centros e as demais cidades escolhidas, são todas pertencentes a Grande Natal.

A ‘surpresa’ da escolha do Alto para sediar um centro de educação ficou por conta do chefe do executivo não ter votado na governadora, e principalmente, porque esta cidade tem uma população bem menor que Assú e Macau, por exemplo. No caso especifico de Assú, a estranheza deve-se também ao fato desta pleitear implantar uma ZPE na cidade e para tanto, a necessidade de profissionais capacitados é inquestionável, sem contar que o prefeito e grande parte dos vereadores não só votaram como pediram votos para Rosalba.

Beemm, para saber mais sobre o Alto, é só ler o blog de Milene Medeiros, que agora está com novo endereço. Confiram.

A propósito: a cidade do Assú não tem muito que reclamar por não sediar um desses centros, uma vez será ‘compensada’ pelo governo estadual através de uma parceria para que assuma a responsabilidade sobre o Caic. Pois ééé, como o governo estadual ‘não tem’ condições de reformar o Caic, já sinalizou para que a prefeitura do Assú seja sua parceira nessa reforma e para tanto já tem até uma justificativa interessante: o Caic é uma escola de educação fundamental, e esta, constitucionalmente falando, é de responsabilidade dos municípios. Então... num parece aquele ditado que diz: pega que o filho é teu? Maass, só se ele estiver dando trabalho, claro. 

Um comentário:

  1. Infelizmente no Brasil se faz politicagem, e não política, a estória de favorecimentos a um ou outro em troca de apoio ou favores parece não acabar nunca. Obrigado pela visita, li seu comentário e dei uma guaribada no layout. Agradeço a sugestão. Hoje tem "Um conto de Vampiros" passa lá e dá uma olhada. Valeu!

    ResponderExcluir