quarta-feira, 6 de julho de 2011

Educação... urgente?

Ao que parece, Vossa Excelência, o prefeito do Assú, descobriu que a ‘locadora’ secretaria de educação faz qualquer coisa, menos... o que é para fazer. E o que é mesmo pra ela fazer? minino, mió deixar prá lá, do contrário, tem que refazer objetivos, estipular metas... mió mermo esquecer, né mermo?

Mas... Num é que por esses dias, Vossa Excelência foi discutir a situação da merenda escolar! Né brinquedo não. Vossa Excelência está preocupado com a qualidade da merenda servida, bem como com o manuseio, acondicionamento... essas cocitas que a locadora deveria tratar internamente, mas... Vossa Excelência resolveu tomar a frente. Será que ele resolveu se preocupar com a saúde alimentar das crianças? Huumm... Isso é... interessante!

Por outro lado... Será que Vossa Excelência anda a descobrir que o cardápio servido nas escolas não é lá muito... interessante? Huummm... antes tarde do que nunca.

Beeemm... pra fechar a semana, a locadora vai intensificar (decisão dela própria, aaff) a fiscalização nas escolas para detectar... geennnte, vamos combinar, falta de pessoal e de veículos não chega a ser mesmo problemas para a locadora, né mermo?

Então... gente e carros na rua! Melhor dizendo: gente e veículos às escolas para verificar, in loco, como anda a situação estrutural e... de pessoal, das unidades educacionais.

Né brinquedo não. Cá pra nós, essa verificação é bem mió que um recadastramento. Huuummm... num é que próximo ano é ano eleitoral!! Então... o nome do projeto para a descoberta de..., vamos concordar, é bonito: Secretaria de Educação Itinerante. Maass, e ela já chegou a ser outra coisa?

Éééé.... se pensarmos que diretores, vices, coordenadores, secretários das escolas são em quase sua totalidade, cargos comissionados, não tem mió hora para a implantação de tal projeto, né mermo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário