terça-feira, 12 de julho de 2011

Operação Batalhão Comercial

A Operação Batalhão Comercial já dar mostra de cansaço. A maioria das pessoas apreendidas (policiais e empresários) já está desfrutando as delicias concedidas, sempre, aos filhos pródigos quando de seus retornos prá casa, e apenas uma pequenina parcela dos envolvidos no suposto esquema de corrupção existente no 10 Batalhão de Policia de Assú ainda continua a desfrutar da companhia de seus pares, em Natal. Clicando aqui, poderás ler matéria publicada sobre esse assunto, no Tribuna do Norte on line.

Traduzindo, dos soldados, empresários, tenentes, major... presos, somente uns quatro ainda continuam presos, mas não por muito tempo. Se a carruagem continuar no mesmo ritmo, eles poderão apreciar a lua cheia do mês de julho junto de seus familiares.

No geral, o MP deverá ratificar as acusações iniciais que levaram a prisão desses policiais e empresários e a defesa, sabiamente, vai tentar inocentar ‘os mais fracos’ acusando os mais fortes. Simples, até para aqueles que acreditam que manda quem pode... pois ééé.... os policiais do 10º ao que parece, já começaram a exercitar seus juízos. E... a reserva espera o Comandante, maass... até provarem que o juízo está bem exercitado, os policiais envolvidos irão relaxar um pouquinho numas giroflexs.


  • Cá pra nós, não deve ser nada legal passar o dia sob aquele teto de zinco, né mesmo? Maaass... As instalações do Bope não são muito apreciáveis não.

A propósito, tem umas cocitas que o MP não explicou direito e, ademais, ninguém: o comandante sabia e autorizava o uso de gasolina (retirada de veículos oficiais) em automóveis descaracterizados, quando os mesmos iam realizar investigações? Esses automóveis pertenciam a quem mesmo? O Juiz sabia do uso desses automóveis? Ou esses automóveis eram legalmente cedidos por cidadãos preocupados com a segurança pública de seu país?


  • Aaahh, após tudo isso, uma coisa ficou clara: o pessoal do 10º Batalhão descobriu o que é truculência!!! Pois ééé... vamos concordar, tudo tem um lado positivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário