sábado, 26 de maio de 2012

PMA inaugura reforma de Posto de Saúde


A prefeitura do Assú inaugurou na manhã de ontem a reforma de uma unidade de saúde do bairro Dom Elizeu a qual, mesmo sem reforma, beneficiava cerca de cinco mil pessoas através de prestação de serviços de planejamento e visita domiciliar, saúde da criança, do adolescente e do idoso, e prevenção contra o câncer do colo de útero e da saúde da mulher.  

A Unidade de Saúde da Família Robério Roberto Bezerra, mesmo depois da reforma, que custou a edilidade menos de setenta e oito mil reais, conta com dois consultórios médicos, uma sala de vacina e um consultório odontológico. Apesar de reduzido o espaço, a estatística dos atendimentos garante que a otimização dos serviços realizados por esta Unidade de Saúde é de fazer inveja a qualquer unidade de saúde pública da Etiópia.

Maass... tecnicamente (ou realisticamente) as quase cinco mil pessoas atendidas nos programas acima mencionados o foram ao longo de alguns meses, do contrário, fará necessário uma pesquisa para entender as razões que andam a acometer os assuenses de tantas moléstias.

Aff... só nos falta descobrir que o ex secretário e atual adjunto da secretaria de saúde de Assú é o responsável pela tabulação e publicização desses preocupantes números.

Nenhum comentário:

Postar um comentário