segunda-feira, 17 de setembro de 2012

"em defesa de ODELMO DE MOURA RODRIGUES"


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE ASSU
 E DO RIO GRANDE DO NORTE


“Em defesa de ODELMO DE MOURA RODRIGUES”


      Nós que fazemos a Família “RODRIGUES” de Assu, Esposa, filhos, netos, genros e noras de José Rodrígues da Silva (in memorian), por esta carta aberta à população do Vale do Assu e a todos que tomaram conhecimento do DRAMA que vive o filho, esposo, pai, irmão, cunhado e amigo ODELMO DE MOURA RODRIGUES, vem externar sua angústia e repúdio ao que entendemos ser uma GRANDE INJUSTIÇA, visto o mesmo não portar armas e não ter segurança pessoal. Como pode ser chamado de perigoso e de “rei do crime”?
      Somos uma família de trabalhadores. Viemos, desde avós e Pai, da agricultura e pecuária. E, dos esforços de todos e com vida simples e reservada, estamos tentando formar a nova geração da família através dos estudos e de uma vida pacata, regrada e longe de farras e de coisas que não agregam nesse sentido.
      Quanto a CRUELDADE e COVARDIA que estão tentando fazer com ODELMO, só vemos como uma tentativa de perseguição política e como forma de arruinar com o seu BOM NOME junto a população do Rio Grande do Norte. A sede pelo poder, a ganância misturada à covardia. Como tudo isso pode ser mais forte do que a ética política e eleitoral? Que vença o melhor. É só isso que queremos e no que acreditamos. E ODELMO é melhor justamente pelo trabalho incansável e pela sua presença nas comunidades. Sua firmeza, sinceridade, autenticidade e atenção às pessoas que o procuram. É tanto que, por vezes, em momentos especiais da nossa Família, a gente se chateia pelo fato dele não poder ficar conosco por estar envolvido nessa caminhada, atendendo às famílias e eventos. Uma vida e missão que escolheu com alegria e devoção: Servir ao Povo do Vale do Assu.
      Quanto aos perseguidores não temos a certeza de quem está por trás de tudo isso. Em relação ao Deputado Nelter Queiroz é fato que houve uma simples discussão entre ele e Odelmo. Mas sabemos que fizeram as pazes ainda este ano (2012), e assim demonstrou mais uma vez seu caráter e sua intenção de paz. Mas esperamos e vamos lutar para que se esclareça quem está agindo com tanta COVARDIA, e que a justiça aconteça.
      Aproveitamos para agradecer a todos que estão empenhados na soltura e liberdade de ODELMO. Em primeiro a DEUS, pela preservação da vida Dele, aos amigos e correligionários que estão fazendo a sua campanha no seu lugar. Nunca nos emocionamos tanto nas nossas vidas quanto agora vendo o próprio povo fazendo a campanha de um candidato. Agradecemos especialmente aos quase 2.500 cidadãos de bem de Assu que, em um dia e meio assinaram um abaixo-assinado atestando a sua idoneidade e caráter, tudo em prol de sua liberdade.
      Por último, pedimos ao PODER JUDICIÁRIO DO RIO GRANDE DO NORTE, que possa enxergar em ODELMO um cidadão e um político que só vem, nos últimos doze anos, sendo um dos maiores exemplos de trabalho e dedicação a nossa Cidade. E que talvez por esse reconhecido trabalho que ODELMO faz, vem sendo perseguido e colocado numa vitrine feia que não faz jus a sua história e à real admiração popular que o mesmo conquistou.

Gustavo Fonseca
(Em nome da Família de Odelmo de Moura Rodrígues)


Nenhum comentário:

Postar um comentário