terça-feira, 18 de setembro de 2012

Protesto, medo, incertezas e insegurança, na volta pra casa do natalense

Estudantes e trabalhadores da cidade do Natal foram surpreendidos neste final de noite com a retirada dos ônibus  por parte dos empresários detentores da permissão para realizarem o transporte de passageiros da cidade.

Paradas de ônibus lotadas e desespero por parte dos usuários do transporte coletivo. Como retornar para casa? onde pernoitar? e mais um monte de incertezas. Pra completar o cenário desesperador, uma leve neblina insiste em cair sobre as cabeças das pessoas que não sabem o que será de suas vidas, até que o raiá do novo dia chegue.

A retirada dos ônibus, ao que parece, foi uma represália dos empresários do setor a queima de dois veículos de sua frota, um no Bairro Nordeste e outro próximo ao shopping Midwal na noite de hoje. 

A noite de hoje que também presenciou manifestações de estudantes e alguns setores da sociedade natalense, os quais protestaram contra o fim do passe livre nos ônibus urbanos de Natal. A manifestação parou a cidade, por volta das 18 horas.

A pouca presença da força policial nas ruas de Natal também era algo que aumentava a sensação de desespero nos trabalhadores e estudantes que esperavam os ônibus que não apareciam.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário