sábado, 1 de setembro de 2012

Restauração do Cine Teatro inclui mudança na cor


A restauração do Cine Teatro Pedro Amorim, localizado no centro da cidade do Assú estava prevista para ser concluída no último mês de julho, mas como manda a cartilha ditada pela prefeitura do Assú, nenhuma obra por ela realizada pode ser concluída (as razões ninguém sabe quais são) dentro do prazo previsto, e portanto, com a obra o Cine Teatro Pedro Amorim não seria diferente: o prazo para conclusão da mesma será em 31/12/2012. Isso é o que se espera, mas... Bem a obra de restauração do Cine Teatro é financiada com recursos da Petrobras, através da Lei de Incentivo Fiscal Luís da Câmara Cascudo.

- A propósito, a restauração do Cine Teatro Pedro Amorim, com direito a manutenção da fachada original e construção de banheiros, auditórios e tudo mais, custará alguns mil reais a menor que a obra de construção de uma creche no Bairro Dom Elizeu. A bendita creche vem sendo morosamente construída há mais de três anos e meio e anda a custar aos cofres públicos algo em torno de dois milhões de reais. 

Aaah, voltando ao Cine Teatro Pedro Amorim, o que mais surpreende na reforma/restauração do mesmo não é o adiamento do prazo de conclusão (já esperado), mas a cor de sua fachada. Num é que estão tascando um azul numa fachada que derna que foi construída e até alguns meses atrás era amarela!! Geeennte, que em Assú tudo pode, isso todo mundo sabe, agora, derna de quando restaurar é sinônimo de modificar? Pra completar o desatino, foi promulgada há também alguns meses uma lei municipal que proíbe qualquer modificação na arquitetura das fachadas dos prédios localizados na área em que está localizado o Cine Teatro Pedro Amorim.

Cá prá nós, tudo bem que na republica independente do Assú todos os prédios reformados pela atual administração sejam pintados de azul, agora... confundir restauração com reforma, é demais!

Maaas, até o presente momento a Petrobrás, o governo do estado e nem mesmo as instituições responsáveis por fiscalizar este tipo de obra ‘se aperceberam’ que trocaram as cores do Cine Teatro Pedro Amorim. Fazer o quer?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário