domingo, 30 de setembro de 2012

Upanema: MP de olho no verde do patrimonio público

O verde que se espalhou pelas fachadas dos prédios públicos e pela iluminação pública de alguns logradouros da cidade de Upanema vem chamando a atenção do Ministério Público deste município, o qual resolveu apurar se há possíveis atos de improbidade administrativa realizados pelo prefeito da cidade, quando da escolha da cor para a pintura do patrimônio municipal.

No RN e por extensão no Brasil, o MP abriu inúmeros inquéritos com esta mesma motivação em  municípios em que os prefeitos resolveram pôr nos prédios públicos das cidades que administram, a cor do partido pelo qual foi eleito. Tipo, o público e o privado é a mesma cocita.


- a propósito, a cidade do Assú aprecia diuturnamente, a ostentação da cor azul (cor adotada pelo prefeito da cidade), nas fachadas dos prédios públicos da cidade, inclusive na restauração de um prédio tombado pelo patrimônio público sem que seja aberto nenhum inquérito para investigar tal fato. Mas, os membros do Ministério Público tem autonomia para instaurar tais inquéritos, no caso de Assú, talvez o azul ostentado nos prédios reformados ou pintados pela atual administração, não tenham sido o suficiente para chamar a atenção das autoridades judiciais da cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário