segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Aberta consulta pública para aperfeiçoar plano de agricultura de baixo carbono

O Observatório ABC iniciou hoje (26), em Belém, consulta pública para receber sugestões para o aperfeiçoamento do plano de agricultura de baixo carbono do governo federal, conhecido como Plano ABC. A iniciativa foi lançada em 2013 para envolver a sociedade brasileira no debate sobre a agricultura de baixo carbono,

O Plano ABC – Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura – tem por objetivo organizar e planejar ações a serem realizadas para adoção das tecnologias de produção sustentáveis, que ajudem a responder aos compromissos de redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE) no setor agropecuário, assumidos pelo Brasil.

O processo de consulta pública presencial inclui reuniões, em fevereiro próximo, em Cuiabá e em Brasília (DF), além de consulta eletrônica, que poderá ser feita no endereço do observatório na internet. As sugestões serão recebidas até o dia 9 de março e serão reunidas em uma proposta que o Observatório ABC encaminhará ao governo para ser incorporada ao processo de revisão do plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário