terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Natal: Fundação Rampa realiza mais uma edição da Conferência do Potengi

A Fundação Rampa (Frampa) realiza nos próximos dois dias a segunda edição do comboio histórico “Conferência do Potengi”. O evento encena o encontro dos presidentes americano e brasileiro, Franklin Delano Roosevel e Getúlio Vargas, ocorrido em Natal nos dias 28 e 29 de janeiro de 1943. Este ano, o tema da encenação será “A Conferência do Potengi foi aqui”, com intuito de resgatar o fato histórico que teve como resultado a participação efetiva do Brasil na Segunda Guerra Mundial, com o envio da Força Expedicionária Brasileira (FEB), à Itália.

Para relembrar o fato, a Fundação Rampa promove o comboio partindo do portão secundário da Base Aérea de Natal (Bant) em direção ao prédio histórico da Rampa, nas Rocas. No ponto de chegada o comboio será recebido pela banda da Força Aérea Brasileira. Na Rampa, um navio da Marinha do Brasil estará fundeado no Rio Potengi, também, fazendo parte da encenação.

O evento conta com o apoio do Governo do Estado – Prodetur – , Prefeitura do Natal, Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Clube Jeep & Ação e Clube dos Carros Antigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário