segunda-feira, 11 de maio de 2020

Assú: curtíssimas da PMA

Esqueceu?
A semana começou com o prefeito constitucional do Assú, gravando vídeo para anunciar e agradecer ao governo do estado, ao Café São Luis e a CDL pela doação de máscaras para os assuenses. Tudo lindo. Maaasss... num é que o prefeito constitucional esqueceu de agradecer ao pessoal da Rede Ideal, que doou o álcool gel borrifados por integrantes do primeiro escalão da PMA, nas mãos de alguns feirantes e passantes!

Lava mãos
Cerca de quarenta dias após reunião com o presidente da CDL/Assú e empresários da rede de supermercados sediados na cidade, ocasião em que estes propuseram que a PMA instalassem pias para que os feirantes e seus clientes pudessem higienizar as mãos (proposta acatada pelo prefeito), eis que o prefeito constitucional do Assú decidiu efetivar a promessa e nesta semana, as pias serão instaladas. Ufffaa! Mais rápido que uma lesma, mas um bocado mais lento que uma tartaruga.

Lava mãos II
Na sessão montada para tirar retratos, o prefeito constitucional do Assú recebeu o secretário de desenvolvimento econômico e o de serviços urbanos. Pauta? tirar retrato; anunciar a instalação das pias e... num é que de novo e novamente o secretário de desenvolvimento econômico irá entregar máscaras!! Economia da terrinha em queda, comércio em crise e o secretário de desenvolvimento é escalado pelo prefeito para borrifar álcool e distribuir máscaras. Algo de errado não está certo.

Saúde: cadê a secretária?
Como estamos vivendo tempos de pandemia, o prefeito constitucional do Assú resolveu tirar retratos com a diretora da UPA e o diretor  do CEO e... Cadê a secretária de saúde para explicar como anda o funcionamento das UBS e das ações da sms neste período? A reunião  versou sobre... UPA. E a saúde básica e vigilância sanitária? Bem, vamos concordar, Luciana e Luís Eduardo são profissionais competentíssimos, maaassss... cadê a secretária de saúde?

Kits da merenda
Morosidade, sabidamente, é o lema da gestão Gente (des)Cuidando de Gente. Maaasss quando o foco é a área da educação, aí a coisa se complica. Morosidade se soma a descuido... e nesse balaio de inércias, eis que o contrato de dispensa de licitação (como se demora tanto para comprar, sem licitação e aos fornecedores de sempre?) para aquisição de kits de itens da merenda escolar sofreu alteração. Maaasss... agora vai. Essa semana, Sarava! eles começarão a serem entregues. 

Desassistência
De novo e novamente, o secretário se assistência social iniciou a semana tirando retrato com o prefeito constitucional do Assú. Dessa vez ele foi dizer que recebeu 122 mil reais do governo federal e vai fazer e acontecer. Axé! O titular da assistência é cheio de boas noticias e de pouquíssimas ações. Maaasss, segundo ele, ainda neste ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2020, irá adquirir EPIs para servidores; alimentos para 123 pessoas e realizar múltiplas ações sociais para pessoas em situação de rua, com esses 122 mil. Vamos concordar, o titular da pasta efetivamente realiza poucas ações, maaasss... verbaliza muito. Por que danado não conciliar teoria e prática? Ufffa... inté agora, assistência social da PMA tem se mostrado uma escuridão só! 


Instagram @pousadacastanheira
Whatsapp 84 992140707

Nenhum comentário:

Postar um comentário