domingo, 17 de maio de 2020

Assú: secretária de saúde, sumiu!

Naquele melhor estilo: tem coisas que só acontecem em Assú, num é que em tempos de pandemia, a secretária de saúde sumiu! Geeennnte, inacreditável, maaasss... é verdade.

Após cinquenta dias do primeiro decreto que falava sobre a necessidade de se conter o avanço do coronavírus na cidade do Assú, uma equipe de vigilância sanitária passou a circular pela cidade, buscando orientar comerciantes sobre higienização, bem como 'fechando' alguns que estavam abertos, mas não deveriam está, segundo regramento assinado pelo prefeito constitucional do Assú; o número de pessoas portadoras do covid-19 aumenta diariamente; profissionais da saúde reclamam da carência de EPIs nas unidades de saúde; concessão de férias a inúmeros profissionais da saúde; contratos milionários (sem licitação) para contratação de médicos, enfermeiros... asgs (pra trabalharem donde?) foram celebrados; nenhum plano, projeto ou coisa que o vaila, para o relaxamento do 'isolamento' decretado pelo prefeito... e a secretária sumiu. Como pode um negócio desses?

Beeemmm, o negócio parece, não, o negócio é seríssimo!!

Enquanto isso, a população continua desassistida e a rogar aos céus que ponha fim a essa pandemia e que livre seus amigos e familiares de serem contaminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário