50 dias se passaram, derna que o prefeito constitucional do Assú assinou o primeiro decreto que dizia que o município deveria montar estratégias de combate a pandemia provocada pela disseminação do coronavírus e... o prefeito tem um lapso (rápido, diga-se de passagem) de lucidez administrativa e convida alguns secretários para uma reunião.
A lucidez ficou só na convocação. Nenhuma estratégia, nenhuma... nadica de nada de propositivo foi discutido. Apenas lamurias e fotos.
A reunião não contou com a presença do secretário de governo e nem da secretária de educação. No entanto, a secretária de saúde (demissionária) foi e levou uma de suas adjuntas. Já o secretário de assistência foi pra dizer que tinha montado um novo cenário para o prefeito tirar retrato, os demais foram pra foto e para dizer o quanto de recursos já chegaram nos cofres públicos, e não (por inércia) foram utilizados.
A reunião em tela, aconteceu no dia de ontem.
Ontem também, assim como que a saúde de Assú seja de excelência e não estejamos a vivenciar uma pandemia, foi concedido o direito ao gozo de férias a alguns servidores da secretaria de saúde.
Inacreditável a inércia, descaso, descuido... dessa gestão para com a saúde dos assuenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário