sexta-feira, 8 de maio de 2020

Parnamirim: Semas participa de reunião com a Comissão Temporária de Acompanhamento a Covid-19

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (Semas) realizou reunião com a Comissão Temporária de Acompanhamento a Covid-19, composta por parlamentares da Câmara Municipal de Parnamirim, que teve como objetivo discutir sobre as ações da pasta diante da pandemia do Coronavírus (COVID-19). 

Na ocasião, a secretária adjunta de assistência social, Kátia Soares, expôs todo o trabalho realizado pelos profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia, bem como relatou acerca do funcionamento do albergue municipal, o qual está realizando suas atividades de maneira reforçada e com todos os cuidados necessários, como o uso de máscaras e álcool 70° tanto para os funcionários quanto para a população em situação de rua que, para um melhor acolhimento e maior atenção aos cuidados neste período, podem ter acesso ao albergue nos finais de semana e feriados, com limite de 25 usuários, podendo se estender, pois a Semas realizou a compra de novos colchões caso o limite seja excedido.

Na reunião, foram discutidas questões relativas ao Cadastro Único, Bolsa Família e a distribuição das cestas básicas, realizada por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).  

Para a secretária adjunta de Assistência, Kátia Cristina,  a reunião foi de grande valia e a comissão demonstrou-se satisfeita com o trabalho realizado pela Semas. "A reunião foi extremamente satisfatória, pois expomos à comissão fiscalizadora da Câmara, todo o nosso trabalho que é realizado de forma transparente e ainda mais prioritária e atuante neste momento de pandemia. Estamos cumprindo todas as medidas de segurança já publicadas no decreto municipal quanto à higienização e funcionamento dos estabelecimentos vinculados à secretaria, além da proteção e o cuidado com os nossos profissionais da linha de frente e usuários dos serviços".

Kátia Soares ainda relatou sobre a parceria realizada com a Caixa Econômica Federal, no sentido de disponibilizar 4 profissionais da pasta para dar suportes no atendimento aos beneficiários do auxilio emergencial do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário