quarta-feira, 6 de maio de 2020

Parnamirim: mais de 12 mil famílias são beneficiadas com o auxílio emergencial por meio do Bolsa Família

Prefeitura de ParnamirimA Secretaria Municipal de Assistência Social e Regularização Fundiária (Semas) registrou que 12.067 famílias parnamirinenses foram beneficiadas com o auxílio emergencial por meio do programa Bolsa Família. O auxílio foi concedido pelo Governo Federal como forma de amenizar os impactos financeiros causados às famílias devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19).

De acordo com a Semas, 2.322 famílias foram beneficiadas com o valor de 600 reais; 8.400 com 1.200 reais e 1.345 famílias com o valor de 1.800 reais, sendo os valores maiores destinados às famílias, cujas mulheres são responsáveis pelo sustento da casa. Em Parnamirim, o bairro de Passagem de Areia apresentou o maior índice de beneficiários.

Para a secretária adjunta de Assistência, Kátia Soares, o auxílio surgiu em um momento propício e será de grande valia para as famílias em situação de vulnerabilidade. "Neste momento é de fundamental importância este acréscimo na renda dessas famílias, já que em sua maioria elas vivem do benefício do Programa Bolsa Família, não possuem emprego formal, mas fazem pequenos serviços, como: faxinas, lavagem de roupa, catação de resíduos, dentre outros e, devido à pandemia, estes serviços não estão podendo ser realizados. Sendo assim, o auxílio emergencial trouxe alento às famílias em situação de vulnerabilidade em meio ao isolamento social", disse

Nenhum comentário:

Postar um comentário