Foto: PMA |
A estrutura física (similar a da foto), foi montada a poucos dias com a finidade de minorar a escassez de água que a muito assola o Banguê.
Caixa d'água esfacela, estrutura física tombada ao chão, comunidade assustada e... de quem é a culpa? Quem vai ressarcir os cofres públicos?
A Prefeitura do Assú emitiu NOTA:
A respeito do desmoronamento da caixa d’água em construção na comunidade rural de Banguê, fato registrado na manhã deste sábado, 9 de maio, a Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Obras, esclarece:
Imediatamente após a ciência do incidente, a Secretaria prontamente acionou a empresa responsável pela edificação da estrutura, juntamente com a equipe técnica do município, para averiguar o fato in loco.
Neste domingo, 10 de maio, as equipes retornarão ao local para coletar os dados e demais indícios que subsidiarão o laudo pericial que identificará as causas do declínio da obra.
De antemão, e por medida de segurança, a Secretaria diligenciará junto à empresa para que sejam realizados procedimentos de engenharia no intuito de medir as características e resistências das demais 22 (vinte e duas) instalações semelhantes implementadas pelo município.
Relevante destacar que a obra ainda não havia sido concluída pela empresa que a executa e, por conseguinte, não fora oficialmente recebida pela Prefeitura que, não obstante, encaminhará todas as providências para que um novo reservatório hídrico seja erguido na localidade.
Concluindo, a Secretaria aguardará a avaliação técnica e pericial para voltar a se pronunciar formalmente sobre o caso, reiterando que o interesse público será integralmente resguardado.
Prefeitura do Assú
Secretaria Municipal de Obras
Instagram @pousadacastanheira
Whatsapp 84 992140707
Instagram @pousadacastanheira
Whatsapp 84 992140707
Nenhum comentário:
Postar um comentário