domingo, 5 de junho de 2011

Perdas e desgastes nos primeiros meses do Governo Rosalba

Os primeiros meses de Governo Rosalba Ciarlini (DEM) já apresentam pelo menos três nomes em processo crescente de desgaste, aos olhos da opinião pública. Reflexos da crise que vive o poder.

O secretário-chefe do Gabinete, ex-deputado Paulo de Tarso, é campeão nesse quesito. Declarações intempestivas, arroubos autocráticos e visão unilateral de questões conflitantes, arranham sua biografia de homem culto e inteligente, além de polido.

A titular da pasta da Educação, Betânia Ramalho, professora de largo conceito no universo universitário, também não está bem na fita.

Seu caso é mais de leniência. Tem dificuldade de cumprir o papel de negociadora com um segmento do qual faz parte, principalmente por não ter autonomia alguma e nada a oferecer que mereça ser levado a sério.

Quem também tem imagem nodoada é a própria governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Até aqui anda em círculos, empilha frases e conceitos equivocados e não abandona o ramerrame da "síndrome do retrovisor", apenas olhando para trás.

Paulo e Betânia não são políticos. Sob essa ótica, tem menos a perder.

Rosalba, não. Precisa urgentemente sair dessa camisa-de-força, haja vista que chegou à Governadoria garantindo que faria acontecer.

Os primeiros meses de gestão têm sido sofríveis. Vaias e pesquisas demonstram isso.

A expectativa é que seja apenas uma "fase negra". Período de "baixo astral", como se diz por aí.

Esperemos que sim. O RN agradece.


- Matéria encaminhada por Edimilson José

Nenhum comentário:

Postar um comentário