sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pesquisa: Assú

Se a eleição para escolha do próximo gestor da cidade do Assú fosse nos próximos dias, corremos o sério risco de ter mais votos nulos e brancos do que votos nos pretensos candidatos, isso segundo pesquisa realizada pela TELEDATA.

Cerca de quarenta e dois por centos dos cidadãos contatados pela TELEDATA não sabem em quem votar ou não querem simplesmente votar em ninguém. Será que estamos a ter uma crise existencial na cidade de Cecília de João Branco? Ou será que os nomes postos não estão a agradar o eleitorado da cidade de Salete de Olga?

Já na questão de rejeição a um nome proposto, o ex (por diversas vezes) prefeito Ronaldo Soares é o vencedor, sendo seguindo, com um distanciamento não muito longo, pelo atual (primeiro mandato) prefeito, Ivan Júnior. Ronaldo tem cerca de 24% de rejeição, enquanto Ivan Júnior tem cerca de 20% no mesmo item.

Por outro lado (positivo) o atual prefeito Ivan Júnior tem sua administração considerada como ótima e boa por cerca de quarenta por cento da população. Já os que consideram a administração regular e ruim, chega a quarenta e sete por cento e os que consideram a administração de Ivan Júnior péssima, é apenas um pouquinho superior a dez por cento.

De mais a mais, a grande surpresa apresentada pela pesquisa realizada pela TELEDATA foi a rejeição de Fátima Morais. Após perder duas eleições consecutivas, Fátima tem apenas cerca de dezessete por cento de rejeição.

Será que o eleitorado assuense anda a rever seus conceitos?

Confiram os números da pesquisa da TELEDATA
Como o Sr(a) avalia a administração do Prefeito IVAN JÚNIOR de um modo geral?
Ótima 10,38
Boa 29,72
Regular 38,21
Ruim 8,96
Péssima 10,38
Não sabe/Não respondeu 2,36

ESPONTÂNEA
Em quem o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
Ivan Júnior 26,89
Ronaldo Soares 11,56
Fátima Moraes 3,07
Odelmo Rodrigues 0,94
Tião da Lanchonete 0,24
Wild Diniz 0,24
Indecisos 4,24
Brancos/Nulos 6,60
Não sabe/Não respondeu 46,23

ESTIMULADA
Em qual desses candidatos o Sr(a) votaria para PREFEITO se a eleição fosse hoje?
Ivan Júnior 36,32
Ronaldo Soares 24,06
Fátima Moraes 12,26
Odelmo Rodrigues 5,42
Wálace 1,89
Wild Diniz 2,36
Tião da Lanchonete 1,42
Indecisos 6,37
Brancos/Nulos 7,78
Não sabe/Não respondeu 2,12

REJEIÇÃO
Se a eleição fosse hoje?
Ivan Júnior 20,52
Ronaldo Soares 24,53
Fátima Moraes 17,45
Odelmo Rodrigues 4,25
Wálace 2,83
Wild Diniz 2,59
Tião da Lanchonete 4,72
Não sabe/Não respondeu 23,11

Obs.: a margem de erro da pesquisa é de 3%. Para mais ou para menos, claro.

2 comentários:

  1. José Silva Assuense20 de junho de 2011 às 11:46

    Como diria Jack,o estripador:vamos por partes...ess quantidade de votos brancos e nulos,ocorreram na pesquisa ESPONTÂNEA,ou seja,o eleitor não recebeu ajuda pra lembrar os nomes dos candidatos. Na ESTIMULADA,quando se tinha os nomes dos possíveis candidatos, essa quantidade desceu drasticamente,o que comprova que a grande maioria dos eleitores já tem opinião formada. Na questão avaliação da administração,pq regular tem que somar com ruim ou péssima e naum o contrário? todos somam com ótima e boa,mas pra ser justo,pq naum deixar sozinha? ruim e péssima juntas somam 19,34%,enquanto bom e ótimo chegam a mais de 40%...me parece que a avalição da senhora foi no mínimo capciosa. No quesito rejeição..nada ha o que comentar,Ivan seria eleito com toda certeza. Obg pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  2. Talvez senhor JOSÉ SILVA ASSUENSE, Ivan seja mesmo eleito, mas para qualquer ASSOCIAÇÃO DE BAIRROS DO ASSU, menos para prefeito. Essa é o JACARÉ.

    ResponderExcluir