terça-feira, 28 de junho de 2011

Pressa e falta de planejamento

Não sei até quando as pessoas vão continuar a serem enganadas, mal tratadas e postas em segundo plano. Sim, falo de política! E a coisa fica pior quando se fala de política do Rio Grande do Norte, e mais triste ainda quando citamos cidades do interior.
Entre os fatos, quero destacar a inauguração da SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que no último dia 18 de junho, após “fazerem das tripas coração” foi inaugurada em Assú. O circo foi armado: governadora (que não está lá essas coisas, OLHA A GREVE), prefeito (com toda sua “simpatia” e sua vontade de “trabalho e trabalho”) e os vereadores (alguns se destacando pelo excelente trabalho de segurança do prefeito, o resto... bom é o resto). Por triste fatalidade DOIS DIAS depois do grande evento veio à primeira tragédia, logo em seguida, DEZ DIAS após a inauguração, a outra. E cadê a SAMU de Assú?
Colocar a carroça na frente dos bois não é a maneira mais inteligente de se governar, isso se existir essa vontade. Além da SAMU, o trânsito em Assú continua um caos. Alias, será um desafio se a unidade (se algum dia vir a funcionar) conseguir se deslocar pelas ruas da cidade. E tem mais, e os hospitais? Nunca, em gestão alguma prestou. Infelizmente o gestor, que já foi secretário da saúde não percebeu isso! Outra, e a central de atendimento que é em Mossoró...
Para não deixar nenhuma pergunta sem resposta, às unidades móveis da SAMU encontra-se estacionadas no centro clínico, esperando o que eu não sei. Em fim é complicado morar em uma cidade onde os políticos são descompromissados, despreparados, que se candidatam por status, sem saber nem o que é ser político e fazer política. Fica aqui registrado a fim de que alguém tome providências.

- Matéria encaminhada pelo leitor Alyson Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário