terça-feira, 27 de março de 2012

Assú contra dengue


Demorou, mas antes tarde... Beeemmm, após a comprovação da existência de inúmeros casos de dengue na cidade do Assú, eis que as afinidades existentes entre a cúpula da secretaria municipal de educação e o setor de endemias da secretaria de saúde do Assú resolveram funcionar.

Pois ééé... amaistarde, coisa de oito horas da matina, esses dois setores amistosos  irão realizar um encontro direcionado a diretores, vice diretores... de escolas, representantes de instituições não governamentais... bem, sociedade civil organizada,  no auditorio do Campus da UERN, para alertar essa gente toda acerca da gravidade que bate a porta de todos: Dengue.  

Adespois deste encontro, a secretaria de saúde, através do setor de endemias deverá mobilizar os agentes de endemias, sob sua coordenação, a realizarem mais um furdunço, melhor dizendo, mutirão, para evitar a proliferação de criadouros do mosquito da dengue, e claro, orientar a população dos bairros periféricos da cidade de Roque.

Cá prá nós, estas orientações e trabalho preventivo num já eram pra ter sido feitas? Tá, mutirão é coisa bonita: um monte de gente na rua, com panfletos, lanterna e carro de som. Uma festa bonita de se fé. Já o resultado... Tudo bem, concordo, depende do ângulo.

Qual será o ângulo do cidadão picado pelo mosquito transmissor da dengue? Huuumm...

Nenhum comentário:

Postar um comentário