quarta-feira, 14 de março de 2012

Assú: professor ´no exercicio da função' só poderá ganhar abaixo de tres mil reais


Nas modernidades e ‘gramaticações’ da Câmara Municipal do Assú, eis que ontem esta importante Casa reuniu-se e humildemente aprovou, em primeira instancia, alguns projetos de lei encaminhados pelo executivo local.

Apesar desta instituição, a Câmara Municipal, dispor de uma comissão de redação e legalidade, ou coisa do gênero, eis que ‘passou’ pela mesma, com louvor, um projeto em que um quadro funcional do executivo perceberá mensalmente, como salario base, menos que o salario mínimo nacional. A partir deste mínimo estabelecido no projeto de lei, eis que os agraciados funcionários enquadrados na categoria sortuda irão ter ‘progressões’, verticais e horizontais, claro. Uma belezura.

Aaaff, é por essas e outras que se entende a razão do presidente da comissão de redação da CMA e também líder do prefeito, ser um profundo conhecedor da ‘gramaticação’. Se brincar,  ainda descobriremos que nessa comissão tem pós doutorados em legislação trabalhista.

Aaaahhh, segundo os Planos de Cargos e sei lá o que, aprovados ontem em primeira instancia na Câmara do Assú, um professor, em fim de carreira (trinta anos de serviço) e possuidor de um titulo de doutorado, DEVE perceber mensalmente menos de três mil reais  (bruto) para laborar diariamente nas precárias escolas da rede municipal de ensino do Assú.

Agora... prá ser secretário da prefeitura do Assú e receber mensalmente três mil reais é só... entender de gramaticação ou... ser ‘amigo do rei’. Ambas as coisas, uma e outra, também é de boa valia!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário