segunda-feira, 19 de março de 2012

PT terá candidatura majoritária própria em Mossoró


Por 162 votos contra 157, os petistas mossoroenses optaram por marcharem nas eleições municipais de 2012, com candidatura própria.  Esta vitória apertadíssima dos partidários do neo petista e reitor da UFERSA, Josivan Barbosa, põe agua gelada no escaldado da aliança entre PSB e PT, defendida pela deputada federal Fátima Bezerra que negociava a indicação do vice prefeito na chapa de Larissa Rosado.
Por outro lado, tal decisão dos petistas mossoroenses fortalece a base aliada da governadora Rosalba Ciarline que terá base sólida, contra uma oposição dividida e como Mossoró não conta com o instituto do segundo turno, esta decisão do PT é por demais importante para o fortalecimento da candidatura da situação.
É aquela coisa: propagar, defender, buscar... união das oposições, ou situação (dependendo de que lado se esteja) é bem interessante e irmã gemea daquele ditado bem antigo "faça o que eu digo e...", claro.
Josivan Barbosa filiou-se ao PT muito recentemente e antes de tal gesto, buscou ‘conversar’ com outras legendas, mas ao final dos convercês, optou por tornar-se petista e um dos membros da corrente liderada por Fernando Mineiro, o qual até o ultimo dia do ano de 2010 era o líder do governo peessedebista na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário