segunda-feira, 26 de março de 2012

Bento XVI pede para que os mexicanos tenham fé


Os anos passam, as décadas passam, os séculos passam, mas o discurso da Igreja Católica mantem-se para seus fieis mexicanos continua o mesmo: a fé é a solução para todos os seus problemas.

Papa cumprimenta fieis em sua chegada na cidade de Leon, no México, na sexta-feira, dia 23 de março.Ontem foi a vez do Papa Bento XVI repetir o discurso e o fez pra cerca de 300 mil pessoas que o foram ouvir. Demonstrando que é conhecedor dos problemas existentes no México: violência, trafico de drogas, miséria, analfabetismo, desemprego... e corrupção,  Karol Wojtyła conclamou os mexicanos a mais uma vez buscarem sua fé "nesse momento em que muitas famílias estão separadas ou sendo forçadas a imigrar, quando tantos sofrem devido à pobreza, corrupção, violência doméstica, tráfico de drogas, crise de valores e aumento da criminalidade."

Num momento em que as relações entre governo e igreja católica não andam muito afinadas, no México, principalmente após o retardo na aceitação e apuração de denuncias envolvendo religiosos católicos, inclusive o fundador do grupo Legionário de Cristo, Bento XVI tentará dar ânimo aos católicos e pedir para que eles realizem ‘cruzadas’ contra ‘as modernidades’ mexicanas (descriminalização do aborto e da união homoafetiva) tidas como itens responsáveis pela queda da importância do catolicismo no México.

Depois do México, Bento XVI visitará Cuba e lá o discurso será um pouco diferente: o comunismo, e não a religião é o ópio do povo. Assim sendo, Karol Wojtyla continua sua trajetória rumo a conquista da popularidade e dos feitos de João Paulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário