domingo, 4 de março de 2012

Parnamirim: Pronatec é realidade



A cidade de Parnamirim deu inicio no ultimo dia 01 de março, com aula inaugural no IFRN, a segunda etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).

Direcionado a pessoas maiores de dezoito e menores de sessenta anos, os cursos ofertados nesta segunda etapa ministrados na sede do IFRN de Parnamirim e tem a coordenação da coordenadora do ProJovem, Kátia Cristina Soares.
Segundo Kátia Soares, o Pronatec é mais um mecanismo de profissionalização buscado pelo poder público municipal para incentivar o crescimento econômico da cidade, através de politicas públicas que propicie maior empregabilidade e sociabilidade dos parnamirinenses.
Nesta segunda etapa estão sendo oferecidas 270 vagas nos cursos de Agente de Projetos Sociais, Inspetor Escolar, Auxiliar Administrativo de Secretaria, Arquivador, Auxiliar de eletricista, Reparador de Circuitos Eletrônicos, Programador Web, Montagem e Manutenção de Computadores e Operador de Computador.
Ainda segundo Kátia Soares, os cursos de Eletricista Industrial, Torneiro Mecânico, Eletricista de Automóvel, Encanador/Instalador Predial e Carpinteiro de Telhados, já estão agendados e com inscrições abertas. Para se inscrever faz-se necessário ir a Sede da Secretaria de Assistência Social (próximo a UnP), localizada no Bairro de Santos Reis, em Parnamirim munidos da Carteira de Trabalho, RG, CPF e do NIS.
A aula inaugural contou com a presença de Belchior Oliveira, Reitor do IFRN, do prefeito Mauricio Marques, de Kátia Cristina Soares, os alunos inscritos nos cursos além de outras autoridades do município

Nenhum comentário:

Postar um comentário