sexta-feira, 6 de julho de 2012

Os sins, dos homens que só dizem sim


Os homens que só dizem sim se reuniram na noite de ontem para dizerem sim, em sessões ordinária e extraordinária (tudo isso aconteceu em 30 minutos) da Câmara Municipal do Assú. Claro, lógico, evidente... 

Os sins ditos ontem foram para aprovar projetos de lei proposto pelo executivo municipal. Os projetos versavam sobre doação de terreno e a criação de mais alguns cargos no executivo assuense. Dentre os cargos criados ontem, sete deles são para otimizar a implantação do programa esporte e lazer na cidade e quatro são para otimizar os trabalhos do Samu.

Os projetos de leis aprovados o foram apenas com a verbalização do monossílabo SIM. Aaahh, Odelmo e Wallace votaram contrariamente a criação dos cargos no âmbito da secretaria de esportes, ademais, seguiram seus pares. Apesar de não terem exteriorizado a razão da negativa, esta poderia ser dada apenas com uma leitura rápida do projeto de Lei. Saca só o que diz dois de seus artigos: “Consideram-se as contratações como necessidade temporária de excepcional interesse público, tendo em vista a implantação, do Programa Esporte e Lazer na Cidade, conforme Convênio Nº 750824/2010, assinado entre o Município de Assú e o Governo Federal, através do Ministério do Esporte” e “A presente Lei Complementar entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo os seus pecuniários ao dia 1º de julho do corrente ano.”

Né por nada, né por nada, mais estes projetos passaram pela comissão de redação e justiça, presidida pelo criador da ‘gramaticação’. Faz sentido.

- Geennnte, excepcional interesse público em relação a um convenio celebrado em 2010? Que pecuniários são estes? Teemm mais, tecnicamente, a galera que irá fomentar o esporte em Assú já está a fomentare receberá para tal R$ 550,00 mensais. Menos de um salário minimo. O salário minimo vigente no Brasil em 2010 era de R$ 510,00. 

Ahh, os homens que só dizem sim voltarão a dizê-lo no próximo dia 10, as dez da matina. Aaafff.

Sim, também foi criado uma coordenadoria de proteção e defesa civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário