domingo, 29 de julho de 2012

Policia Civil, propositiva


Agosto chegará com novidades para os delegados, escrivães e agentes civis do Rio Grande do Norte: relatórios circunstanciados de suas atividades laborais, a frente das delegacias. Os relatórios deverão ser entregues a Degepol nos primeiros dias do mês subsequente ao do relatado.

A ideia mestra de tais relatórios é propiciar a sociedade à ideia de que aquelas denuncias crimes feitas nas delegacias tiveram alguma utilidade prática, além da simples confecção de um Boletim de Ocorrência por parte da autoridade policial presente no local.

Segundo a Degepol, nos casos em que comprovadamente ocorrer ‘baixa produtividade’, a Corregedoria será convidada a participar desta nova fase ‘propositiva’ da policia civil do RN, bem como é intenção das autoridades que governam o RN realizar investimentos que venham a otimizar as condições de trabalho deste segmento.

Na fase inicial desta nova ‘visão’ de segurança pública, apenas os relatórios e o convite a Corregedoria deverão ser implantados. Será que este é o troco que o governo do RN está dando a luta dos agentes e delegados por mais contratações para o setor? Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário