domingo, 12 de fevereiro de 2017

Assú: Secretaria de Saúde e Sesap ministrarão capacitação com agentes de endemias

Na próxima terça feira, 14, terá inicio na cidade do Assú uma capacitação dos agentes de endemias em combate as arboviroses (cerca de 40 agentes), a ser ministrado pela equipe de Valter Luis dos Santos, chefe do setor setor vetorial da SESAP.

A capacitação, em parceria com a secretaria Municipal de Saúde de Assú tem o intuito de aprimorar os trabalhos realizados pelos agentes de endemias, bem como capacitar os novos agentes, nomeados no ano passado, uma vez que estes não receberam treinamentos ou capacitação, via Sesap, antes de começarem a laborar em campo.

A capacitação visa a otimização dos trabalhos dos agentes de endemias nesse inicio de período chuvoso e mais propicio a proliferação do Aedes aegyptis, a capacitação dos agentes de endemias de Assú acontecerá no período de 14 a 17 do corrente mês, na sede do Centro Clinico e terá uma programação bem diversificada: palestras sobre pesquisa de larvas, tratamento, eficácia dos larvicidas, técnica de visita, abordagens... e a importância do apoio da comunidade para o enfrentamento a esse mosquito que tantos males provocam a população.

A equipe de Valter Luis é composta por Cícero, José Avelino, Wlademir Soares, José Dinamerico, e Lazáro, da II USARP

Nenhum comentário:

Postar um comentário