quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Natal: Número de usuários do Sistema de Trens Urbanos dobra em 2 anos

Pelo segundo ano consecutivo a CBTU Natal contabiliza crescimento do número de passageiros transportados. Em 2016 o aumento foi de 29% em relação ao ano anterior. Em valores absolutos, houve o acréscimo de 695.468 passageiros transportados em 2016 comparado a 2015.

Um dos fatores que contribuiu para o crescimento foi a manutenção dos bons índices de regularidade e de pontualidade. Aliado a isso, 2016 foi o ano da consolidação da inserção de duas novas viagens na grade da Linha Norte (Natal/Ceará-Mirim) e do Projeto Trem da Praia, que iniciou operações tanto nos domingos como também nos feriados, inserindo oito novas viagens, sendo 4 para a linha Norte e 4 para a Sul.

Para a Companhia, a tendência é que se mantenha o ritmo de crescimento no número de passageiros transportados ao longo de 2017, uma vez que neste ano mais duas composições de VLT auxiliarão na operação do sistema, assim como novas viagens serão inseridas na grade horária. Atualmente, um grupo de trabalho, formado pelo corpo técnico da CBTU Natal, está analisando a inclusão de novas viagens na grade operacional, de modo que, ainda este ano, a CBTU lançará novas viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário