sábado, 25 de fevereiro de 2017

Estado cria nucleo especial empara investigar crimes praticados por agentes publicos e organizacoes criminosas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte criou o Núcleo Especial de Investigação Criminal (Neic) para investigar crimes contra o patrimônio público, tributários, econômicos e crimes praticados por agentes públicos e organizações criminosas. 

O núcleo especial prevê atuação conjunta com o MPRN e contará com a participação de um delegado de Polícia Civil de carreira, a ser designado pelo delegado-geral.

Na prática, o Neic vai trabalhar junto à Célula Integrada de Investigação Interinstitucional implementada no Termo de Cooperação Técnica nº 05/2017 firmado entre o MP e a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) no início do mês. 

A unidade recém criada, por sua vez, objetiva o desenvolvimento de projetos e ações de interesse comum, voltados para o treinamento de recursos humanos, desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações, bem como o planejamento e desenvolvimento institucional no que concerne à implementação de ações integradas de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário